Voltar para a tela anterior.

Marcon questiona gastos do poder público

O parlamentar utilizou estudos do economista Milton Friedman para ilustrar seus questionamentos e criticou gastos com lixeiras e destinação de dinheiro para a Codeca


Os gastos feitos pelo poder público foram questionados durante o grande expediente do vereador Mauricio Marcon/PODEMOS, nesta quarta-feira (16/02). O parlamentar destacou os estudos do economista Milton Friedman e enfatizou alguns pensamentos sobre os gastos públicos.

Dessa maneira, o legislador questionou a utilização de dinheiro público para determinados fins. Assim, Marcon criticou a contratação de TV a cabo para gabinetes.

A partir desse pensamento, lamentou o uso de dinheiro do município na compra de lixeiras para Caxias do Sul. De acordo com ele, Porto Alegre irá adquirir o mesmo modelo e por um valor menor. Além disso, o parlamentar se opôs a destinar mais dinheiro público para a Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca).

O aporte financeiro para a Visate também foi um dos exemplos utilizados pelo vereador. Lembrou que o contrato de licitação da empresa não prevê aporte. Por fim, Marcon apontou a Rádio Câmara como outro exemplo.

O vereador Zé Dambrós/PSB defendeu a destinação de dinheiro para a Codeca para a melhoria dos serviços oferecidos pela companhia. Já o legislador Sandro Fantinel/PATRIOTA concordou com os questionamentos de Marcon em relação ao valor pago na compra das lixeiras para o município.

O vereador Velocino Uez/PTB convidou Marcon para levar o debate sobre as lixeiras até o poder Executivo e lembrou que a população também pode colaborar para aperfeiçoar o serviço da Codeca.

 

16/02/2022 - 12:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo