Voltar para a tela anterior.

Rose Frigeri faz balanço do próprio trabalho parlamentar ao longo do último ano

Entre as ações ressaltadas pela vereadora, 1ª suplente petista, estão projetos de lei, indicações ao poder Executivo e pedidos de informações


A vereadora Rose Frigeri/PT utilizou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (15/02), para evidenciar o seu trabalho parlamentar ao longo do último ano, tanto como legisladora em exercício, quanto como 1ª suplente do Partido dos Trabalhadores. Entre as ações ressaltadas pela petista, estão projetos de lei, indicações ao poder Executivo, pedidos de informações, dentre outros encaminhamentos. “Completo 30 dias de mandato, dividido em quatro vezes que tomei posse, desde 21 de janeiro de 2021. Embora eu fique, em períodos diferentes, 30 dias aqui, quando saio, continuo tocando os trabalhos iniciados aqui”, salientou.

Entre as propostas protocoladas no Legislativo por Rose, a parlamentar destaca três projetos de lei, dos quais, dois atualmente tramitam nas comissões. Um deles busca instituir o programa “A Mulher na Política”, e o outro proíbe instituições financeiras de ofertar empréstimos com aposentados por telefone.

A terceira matéria se trata de um projeto de lei complementar (3/2021), que entrou em primeira discussão na manhã de hoje. Caso aprovado pelos vereadores, e sancionado pelo prefeito, o PLC permitirá a veiculação de anúncios nos ônibus do transporte coletivo, com o objetivo de estimular uma redução na tarifa paga pelos passageiros.

Rose relembrou de outras iniciativas, como indicações ao Executivo para antecipação da vacinação de Agentes Comunitários da Saúde; pavimentações e pinturas de faixas de segurança; melhorias de quadras no bairro Belo Horizonte; e contrato emergencial para castração de animais de rua. “A grande parte diz respeito ao cuidado com a nossa cidade”, sustentou a vereadora.

A petista também demonstrou preocupação com a estrutura da Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Secco, que, segundo Rose, teve emenda de R$ 250 mil, aprovada há três anos, mas que ainda não foi efetivada. Por fim, apresentou encaminhamentos que realizou com secretarias municipais, como suplente, para discussão de demandas.

15/02/2022 - 15:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo