Voltar para a tela anterior.

Furtos de hidrômetros motivam reunião da Comissão de Segurança

O encontro ocorre nesta quinta-feira (10/02), às 14h, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do Legislativo


Os furtos de hidrômetros no município de Caxias do Sul serão pauta de reunião da Comissão de Segurança Pública e Proteção Social (CSPPS), nesta quinta-feira (10/02), às 14h. O objetivo é tratar sobre as possíveis ações de combate a esse vandalismo. O encontro será comandado pelo presidente da comissão, vereador Alexandre Bortoluz/PP, e ocorre no Plenário Nadyr Rossetti. Haverá com transmissão ao vivo, pelas redes sociais do Legislativo caxiense (Facebook e YouTube).

Segundo o progressista, os casos de furtos de hidrômetros estão ocorrendo com frequência, especialmente nos bairros Centro e São Pelegrino. “Publicação feita pelo Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) informa que, em janeiro deste ano, tivemos 86 subtrações, ao passo que, em três dias de fevereiro, 25 hidrômetros já tinham sido furtados. Assim, nos reuniremos em comissão com a direção do Samae e representantes da Brigada Militar e da Guarda Municipal, buscando analisar e debater ações de combate a essa prática criminosa contra o patrimônio”, explica Bortoluz.

Para a reunião, foram convidados o diretor do Samae, Gilberto Meletti, o tenente-coronel do comando do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Emerson Ubirajara de Souza, o diretor da Guarda Municipal, Alex Kulman, o comandante da 1ª e 2ª Cias do 12º BPM, Capitão Everton da Silva Korte, o secretário municipal de Segurança Pública e Proteção Social, Paulo Roberto Rosa da Silva, e o delegado de Polícia Civil, Dr. Vitor Carnaúba.

Além do parlamentar-presidente, fazem parte da comissão os vereadores Adriano Bressan/PTB, Mauricio Marcon/PODEMOS, Ricardo Daneluz/PDT e Sandro Fantinel/PATRIOTA.

09/02/2022 - 15:04
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo