Voltar para a tela anterior.

Elisandro Fiuza pede projetos de longo prazo contra enxurradas

O vereador também criticou a inflação nos preços dos materiais escolares


Projetos que pensem o saneamento básico, em longo e médio prazos, em Caxias do Sul, foram a pauta do pronunciamento do vereador Elisandro Fiuza/Republicanos. À luz de deslizamentos de terras e destruição de casas, em São Paulo, decorrentes de enxurradas, o parlamentar alertou que o município caxiense precisa estar preparado para não sofrer com problemas semelhantes, diante de temporais.

Para Fiuza, o Bairro Canyon mereceria maior atenção nesse sentido, a partir da implantação dos chamados piscinões. Diversos vereadores se manifestaram favoravelmente a Fiuza, como Clóvis de Oliveira/PTB, Renato Oliveira/PCdoB e Zé Dambrós/PSB.

O vereador Fiuza aproveitou o espaço para criticar a inflação, nos preços dos materiais escolares. Segundo ele, em média, a variação superior tem alcançado 20%. “Apesar disso, o varejo prevê crescimento nas vendas. Entre estabelecimentos, alguns produtos chegam a ter diferença de 1.000%, nos valores”, lamentou o republicano. Ele atentou, ainda, que escolas municipais continuam enfrentando dificuldades de infraestrutura.

02/02/2022 - 16:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo