Voltar para a tela anterior.

Bortoluz projeta mandato e reafirma defesa da segurança pública

Saúde e infraestrutura também foram temas abordados pelo parlamentar progressista nesta quarta-feira (02/02), segunda sessão ordinária do ano


O vereador Alexandre Botoluz/PP apresentou, nesta quarta-feira (02/02), as projeções para seu mandato neste ano de 2022 e pediu apoio em relação às obras de centralização da Polícia Civil. Também solicitou atenção do Conselho Tutelar quando pais são presos pela Brigada Militar (BM) e as crianças acabam tendo de acompanhá-los por não terem onde ficar.

O parlamentar reiterou a defesa em relação ao projeto de centralização das unidades da Polícia Civil no terreno ao lado de onde se encontra a sede do plantão, no bairro Jardim América. A intenção seria também implementar o Instituído Geral de Perícia no mesmo local, facilitando o trabalho de órgãos de segurança pública e o próprio atendimento aos cidadãos caxienses.

No que se refere aos cuidados de crianças que acabam sendo conduzidas junto com pais presos em operações da Brigada Militar, Bortoluz entende que deve ter amparo do Conselho Tutelar. Nesse sentido, pediu apoio da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente em relação ao assunto. Os vereadores Juliano Valim/PSD e Rafael Bueno/PDT declaram apoio à causa e parabenizaram o colega pela iniciativa.

Na saúde, informou a intenção do deputado federal Pedro Westphalen/PP de aportar R$ 200 mil para uma unidade hospitalar de Caxias do Sul. Em termos de infraestrutura, comemorou o avanço dos projetos de contenção no loteamento Pinheiros, juntamente com a Fundação Universidade de Caxias do Sul (FUCS).

Por fim, deixou o convite aos colegas vereadores para reunião pública da Frente Parlamentar pelas Escolas Cívico-Militares em Caxias do Sul, no dia 17 deste mês, às 14h. É uma das temáticas para a qual o vereador dará sequência em seu mandato neste ano, ao lado da segurança pública e de outras demandas da comunidade.

02/02/2022 - 15:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Manuelli Luise Boschetti

Ir para o topo