Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno explana sobre questões relacionadas à saúde de Caxias do Sul

O parlamentar demonstrou preocupação com a situação do setor, na cidade


Na sessão ordinária desta quarta-feira (02/02), o vereador Rafael Bueno/PDT utilizou o espaço do grande expediente, para comentar questões relacionadas à saúde de Caxias do Sul. Frisou que é preciso unir forças para que a cidade saia da situação em que está.

Entre as exposições, o parlamentar relembrou de uma reunião técnica com os diretores dos hospitais da cidade, a 5ª Coordenadoria de Saúde e a equipe da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nos últimos dias de 2021. O encontro serviu para uma breve retrospectiva do cenário e o futuro da saúde para 2022. “A saúde de Caxias do Sul está na UTI. Estamos olhando para o precipício”, afirmou.

O pedetista frisou que, no mês de janeiro, eram para ser chamados cerca de 11 novos médicos. Ainda, informou que, segundo dados da SMS (não atualizados), estão faltando 21 médicos especialistas nas unidades básicas de saúde (UBSs).

O petista Lucas Caregnato aproveitou para apresentar uma situação que vem ocorrendo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Norte. Lucas recebeu uma foto de comidas com larva. Essas imagens foram encaminhadas por uma funcionária do local.

Já o vereador do PATRIOTA, Sandro Fantinel, criticou a falta de médicos das UPAs e UBSs para atender toda a população caxiense.

Felipe Gremelmaier/MDB sugeriu que o presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA), Rafael Bueno, convidasse a secretária da Saúde de Bento Gonçalves, para explicar como é realizada a contratação de horas médicas.

Os vereadores José Dambrós/PSB e Maurício Scalco/NOVO parabenizaram o colega-legislador pelo assunto. Consideraram a atitude louvável. Dambrós acrescentou, ainda, que é preciso reconhecer o esforço de todos.

02/02/2022 - 13:47
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo