Voltar para a tela anterior.

Rainha e princesas convidam para a Festa da Uva 2022

Pricila Zanol, Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann estiveram no Legislativo caxiense na companhia do presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto


A Festa da Uva de 2022 vai acontecer e todos os caxienses e turistas estão convidados a prestigiarem a programação, durante os 17 dias do evento, de 18 de fevereiro a 6 de março, em Caxias do Sul. O chamado foi feito da tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (02/02), pelo presidente da Comissão Comunitária, Fernando Bertotto, e pelas soberanas Pricila Zanol (rainha), Bianca Fabro Ott e Bruna Mallmann (princesas).

“Queremos muito contar com a presença de todos. Pedimos que nos ajudem, sendo porta-vozes da festa, maior produto turístico de Caxias do Sul. A Festa da Uva é nossa e precisamos valorizar o que é nosso”, discursou a rainha.

Pricila agradeceu o apoio do poder público para o sucesso do maior evento da cidade, lembrando que a Festa da Uva expõe farta e típica gastronomia, avanços tecnológicos que marcam o desenvolvimento do município e a alegria de um povo batalhador.

Além da culinária, das Olimpíadas Coloniais (que já estão acontecendo) e dos desfiles, serão seis shows nacionais e 250 atrações locais em três palcos, acrescentou Bertotto. Em termos de proteção aos visitantes, a organização deixará os corredores dos Pavilhões mais largos, álcool em gel na entrada e ao longo do percurso, monitores orientando sobre a necessidade e uso adequado de máscaras e carteira de vacinação para ingresso no Parque Mário Bernardino Ramos e nas arquibancadas dos desfiles. “Estamos trabalhando muito nos protocolos (de prevenção à covid-19), para deixar moradores e turistas seguros”, informou Bertotto.

O presidente explicou que o comprovante de imunização contra o coronavírus é uma exigência do Ministério Público, com o qual a Festa teve de assinar um termo assegurando a obrigatoriedade. Já a quem assistir aos desfiles na rua não será exigida a carteira pela dificuldade de efetuar essa checagem.

Sobre valores, Bertotto informou que a festa tem um custo de R$ 15 milhões. Pontualmente da bilheteria, a expectativa de arrecadação é de R$ 6 milhões. Informações relacionadas a custo de ingressos e estacionamentos podem ser obtidas em: https://www.festadauva.com.br/festa.

Ao agradecer a visita da comitiva, a presidenta do Parlamento, vereadora Denise Pessôa/PT, se colocou à disposição da Festa, em cujas reuniões ela tem marcado presença, juntamente com a primeira vice-presidente da Casa, parlamentar Tatiane Frizzo/PSDB, que foi rainha do evento em 2010. “Conte conosco. A Casa Legislativa é parceira. Estamos acompanhando e torcendo para que a Festa seja um sucesso”, afirmou Denise. A presidenta aproveitou para ressaltar o envolvimento dos vereadores Velocino Uez/PTB e Zé Dambrós/PSB nas Olimpíadas Coloniais, representando o Parlamento.

    Antes de seguirem para outros compromissos da agenda, as soberanas percorreram os corredores e parreirais da Câmara. O parlamentar Velocino as guiou em uma breve degustação de uvas que ele plantou na fachada do prédio legislativo e estão quase prontinhas para o consumo.

02/02/2022 - 10:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo