Voltar para a tela anterior.

Denise defende diálogo e modernização na Câmara caxiense

A presidenta abriu o ano legislativo de 2022, adiantando que a Mesa Diretora retomará o “Câmara vai aos Bairros” e lançará “A Casa é Sua”, projeto voltado a aproximar ainda mais a população do Parlamento


No pronunciamento de abertura no ano legislativo de 2022, nesta terça-feira (1º/02), a presidenta Denise Pessôa/PT reafirmou a defesa em torno do diálogo e da modernização dos processos e do funcionamento da Câmara Municipal de Caxias do Sul. A parlamentar informou que a Mesa Diretora já está atuando coletivamente e por uma maior aproximação com a comunidade, que terá ainda mais voz no Legislativo.

“A Câmara estará cada vez mais presente na vida da sociedade. Que consigamos trabalhar com unidade para solucionar os problemas da população. Nesse sentido, o diálogo vai prevalecer e seguirá como forte companhia. Por isso, externamos o desejo de conversar com os mais diversos segmentos e de tornar a Câmara um espaço que saiba conviver com a diversidade e a pluralidade”, defendeu a presidenta.

Denise considera 2022 emblemático para o Parlamento porque, em 26 de setembro, o poder Legislativo completa 130 anos de história. “Embalados por essas 13 décadas de trajetória, estamos planejando diversas ações voltadas a fortalecer a aproximação da Câmara com a comunidade, como a retomada do projeto ‘Câmara Vai aos Bairros’ e a implementação do projeto ‘A Casa É Sua’”, divulgou.

Segundo a vereadora, também estão sendo planejadas medidas de modernização dos processos legislativos de forma a tornar a Câmara mais ágil e transparente, para facilitar o trabalho da equipe funcional e, principalmente, o acesso das informações por parte da população. Nesse aspecto, informou que a Mesa Diretora dará continuidade a iniciativas iniciadas em gestões anteriores e implementará outras necessárias. Uma ação mencionada foi o encaminhamento em tempo real das indicações ao Executivo. Denise aproveitou para agradecer e ressaltar a composição da Mesa, tendo, além de sua participação, a presença dos seguintes parlamentares: Tatiane Frizzo/PSDB (1ª vice), Velocino Uez/PTB (2º vice), Zé Dambrós/PSB (1º secretário) e Clóvis de Oliveira/PTB (2º secretário).

Na ótica da presidenta, liderar a maior Câmara do interior gaúcho é desafiador e, ao mesmo tempo, um estímulo para implementar as ações que a população precisa. Na sua opinião, o exercício legislativo e a gestão pública são responsabilidades grandiosas. “Sinto que os desafios se impõem, mas a vontade de melhorar a vida da população se destaca com mais intensidade e, certamente, ajudará a superar cada obstáculo, marcando nossas conquistas. Neste 1º de fevereiro, se inicia o Ano Legislativo de 2022 e é com muita emoção que, como mãe, mulher e vereadora, protagonizo essa abertura estando no comando da nossa Câmara Municipal de Caxias do Sul”, frisou.

Diante da presença do prefeito Adiló Didomenico/PSDB e de integrantes do secretariado municipal, a presidenta disse que a Casa manterá um convívio harmônico com os poderes constituídos. Também lembrou, que, neste mês, a cidade será palco do início da 33ª Festa da Uva, em 18 de fevereiro, e a Câmara manterá nos Pavilhões um estande até 6 de março. “Esperamos que seja um evento acolhedor tanto ao turista quanto para as cidadãs e cidadãos caxienses. No que depender da gente, será um evento marcante, comunitário e de reencontros, desde que todos saibam se cuidar para evitar a proliferação desta pandemia que arrefeceu com a vacinação, mas ainda persiste”, observou.

Por fim, Denise reforçou o convite à comunidade para acompanhar a todas as atividades parlamentares, seja presencial ou virtualmente, pelas redes sociais e pela TV Câmara. No caso de plenárias, ocorrem nas terças, quartas e quintas-feiras, com início sempre às 8h30min. “Estamos aqui para aperfeiçoar a estrutura legislativa e desenvolver um trabalho condizente com a dedicação dos moradores e com a potencialidade de Caxias do Sul”, sublinhou.

01/02/2022 - 11:54
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo