Voltar para a tela anterior.

Presidente do SEGH solicita divulgação de lista total de estabelecimentos envolvidos na Operação Hipo

Vicente Perini utilizou a tribuna do Legislativo para cobrar a revelação de todos os nomes por parte do Ministério Público


O presidente do Sindicato Empresarial da Gastronomia e Hotelaria Região Uva e Vinho (SEGH), Vicente Perini Filho, utilizou a tribuna do Legislativo no espaço de acordo de líderes, para solicitar ao Ministério Público que divulgue a lista total dos envolvidos na Operação Hipo desencadeada pelo Ministério Público. De acordo com Perini, está na hora do MP terminar com a desconfiança da população, fazendo com que os bons empreendedores de casas de lanches, que cumprem a lei em seus estabelecimentos, paguem pelos maus.

A Operação Hipo ficou conhecida por denunciar duas hamburguerias de Caxias do Sul que se utilizavam de carne de cavalo - em condições precárias – para formar a composição de seus lanches. Outros estabelecimentos ainda estão sob investigação.

Conforme Perini, as casas de lanche que vendem o tradicional “xis” ainda passam por problemas financeiros em virtude da pandemia, que diminuiu a procura pelas casas de lanche. Por isso, segundo ele, é preciso que o MP divulgue para a população caxiense quem são todos os estabelecimentos envolvidos no processo que culminou com o uso de carne de cavalo nos lanches. “ O xis é a nossa marca registrada na cidade. Somos o melhor do Estado”, declarou.

14/12/2021 - 13:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo