Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno demonstra preocupação com atual situação da Codeca

O parlamentar lamentou que, apesar do aporte de R$ 4 milhões, há possibilidade da Companhia não pagar o 13º salário aos seus funcionários


A crise financeira na Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) voltou a ser debatida no plenário da Câmara. O vereador Rafael Bueno/PDT, ocupando a tribuna na sessão desta quinta-feira (09/12), demonstrou preocupação com a atual situação da Companhia, que, segundo o pedetista, possivelmente não pagará o 13° salário aos seus funcionários. Apesar da recente aprovação de aporte financeiro do município no valor de R$ 4 milhões, conforme o parlamentar, estes recursos serão utilizados para investimentos. “Estamos no estopim de um caos que é irreversível”, lamentou Bueno.

O vereador pontuou constantes reclamações que recebe em função de contêineres quebrados, falta de coleta de lixo, além da lotação de resíduos no aterro sanitário Rincão das Flores. Pediu, ainda, uma revisão quanto à carga horária e cronogramas de trabalho de funcionários. “As pessoas da nossa cidade precisam de atendimento na íntegra. Que a comunidade se una à Câmara de Vereadores e à Prefeitura nesta causa. Temos que achar uma alternativa”, reforçou o pedetista.

Na ótica de Bueno, deve haver, também, maior clareza no posicionamento do prefeito municipal, Adiló Didomenico, para que, em conjunto com o Legislativo, resolva a crise da Codeca no primeiro semestre de 2022. “É o futuro da limpeza urbana. Lixo que vai pra boca de lobo, lixeiras estragadas. Uma série de fatores que impactam negativamente a população”, salientou.

Em apartes, os vereadores Adriano Bressan/PTB, Felipe Gremelmaier/MDB, Lucas Caregnato/PT, Maurício Marcon/PODEMOS, Maurício Scalco/NOVO, Olmir Cadore/PSDB e Sandro Fantinel/PATRIOTA, contribuíram com manifestações sobre o assunto.

09/12/2021 - 15:35
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo