Voltar para a tela anterior.

Fantinel questiona demora do Executivo para publicar edital de construção da UBS em Ana Rech

Vereador entende que a Secretaria da Saúde está com a atenção voltada para outro problema, mas não pode deixar situações e demandas da sociedade de lado


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA questionou a demora do Executivo para publicar edital de construção para a Unidade Básica de Saúde (UBS), em Ana Rech. Durante a sessão desta quarta-feira (08/12), o parlamentar expressou preocupação com a instalação do posto de saúde, já que o investidor que conseguiu está com pressa para investir o recurso na obra.

"O empresário me mostrou que tem vários terrenos em Ana Rech e inclusive ele me colocou a seguinte situação: Que se os terrenos que ele tem, não se adequarem às exigências da prefeitura, ele pode comprar o terreno que o poder público quiser para realizar a construção", salientou Fantinel.

O vereador entende que a Secretaria da Saúde está com a atenção voltada para outro problema, mas não pode deixar situações e demandas da sociedade de lado. "São várias coisas que precisam mudar. Ah, porque queremos que Caxias cresça, que atraia investidores. De que forma? Como vamos fazer com que Caxias cresça, se nós não conseguimos atender as necessidades dos investidores?", questionou.

De acordo com Fantinel, o prazo que o empresário deu para a prefeitura realizar o edital é até janeiro. Após esse período, ele irá se retirar do processo para investir recursos em outras áreas. "O povo pode ficar sem o posto de saúde, por conta da demora de um edital de aluguel", lamentou.

A secretária da Saúde, Daniele Meneguzzi, informou que o processo foi encaminhado para a Secretaria Municipal do Planejamento (Seplan) e depois será remetido para a Central de Licitações (Celic).

Outro assunto abordado pelo vereador foi a futura creche em Fazenda Souza. Fantinel cobrou agilidade do Executivo para realizar o projeto, que não irá onerar o município. A proprietária da casa, Katia Boff, cederá a estrutura para o município sem cobrar aluguel nos primeiros cinco anos. "Tem que dar prioridade, onde não se gasta dinheiro público", opinou.

08/12/2021 - 15:06
Gabinete do vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo