Voltar para a tela anterior.

Petrini faz retrospectiva do seu trabalho parlamentar em 2021

Aproveitou ainda para divulgar duas reuniões da CDUTH, que vão tratar sobre regularização fundiária e transporte público


O vereador Wagner Petrini/PSB utilizou a tribuna, na manhã desta terça-feira (07/12), durante a sessão ordinária, para fazer um retrospecto do seu primeiro ano de mandato, na atual Legislatura. O socialista, que preside a Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação (CDUTH), ainda aproveitou para convidar os colegas e comunidade em geral para prestigiarem duas reuniões sobre regularização fundiária, nesta quarta-feira (08/12), e transporte público, na quinta-feira (09/12).

Petrini começou falando das emendas parlamentares intermediadas por ele e por colegas da bancada do PSB caxiense, e destinadas a hospitais da cidade. Foram levantados R$ 850 mil, através da deputada federal Liziane Bayer/PSB-RS, entregues em junho e julho deste ano. Relembrou seu posicionamento favorável em relação à reabertura de comércios, quadras esportivas e realização de eventos em geral, área amplamente afetada em função da crise da pandemia da covid-19. “Diversas pessoas me procuraram, e tive a coragem de vir e defendê-las", salientou.

À frente da CDUTH, o vereador pountuou questões debatidas pelo grupo parlamentar. O transporte público esteve diversas vezes na pauta. Como exemplo, Petrini citou o processo licitatório que selecionou a Viação Santa Tereza (Visate) como concessionária prestadora do serviço no município, em abril de 2021. Também reforçou sua opinião em favor do subsídio tarifário, que consiste na compra de passagens a pessoas de baixa renda por parte do poder público.

Aproveitou o espaço, também, para divulgar uma audiência pública da CDUTH, que tratará da situação do transporte coletivo na cidade, quanto ao reequilíbrio de contrato, aportes e revisão de tarifa. A reunião acontece nesta quinta-feira (09/12), às 16h, no plenário da Câmara.

A Comissão, presidida por Petrini, também se reunirá amanhã (08/12), às 14h, para abordar os procedimentos e critérios para a população participar da regularização fundiária em Caxias do Sul, que acontece por meio do programa “Esse Terreno é Meu”. “Servirá para tirar as dúvidas de empresas, lideranças de bairros e comunidade em geral em relação à regularização fundiária”, explicou o socialista.

Para ambos os encontros, estão convidados secretários do poder Executivo e lideranças comunitárias. A população também pode assistir aos encontros pela TV Câmara (Canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Legislativo (Facebook e Youtube).

Por fim, Petrini ainda citou outras proposições, como: a indicação ao Executivo para promover atividades recreativas nas escolas municipais durante o período de férias; o evento Sextou da Vacina, para incentivo da vacinação em massa dos jovens; seu auxílio no lançamento do serviço de transporte por aplicativo Liga by Comobi; e o Banco do Brinquedo e do Livro.

07/12/2021 - 15:40
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo