Voltar para a tela anterior.

Título de Cidadã Caxiense poderá ser entregue à Mônica Montanari

Nos próximos dias, o projeto voltará ao plenário para segunda discussão e votação


A advogada Mônica Montanari poderá receber título de Cidadã Caxiense por meio do projeto de decreto legislativo 13/2021, que passou em primeira discussão nesta quinta-feira (02/12). A entrega tem o intuito de homenagear e reconhecer toda a contribuição prestada à comunidade de Caxias do Sul. O projeto voltará ao plenário para segunda discussão e votação.

Mônica Montanari nasceu no município de Antônio Prado, no dia 18 de março de 1966. Sua atuação social se iniciou desde criança, quando foi uma das fundadoras do Grêmio Estudantil em sua escola na cidade em que morava.

Em Caxias do Sul, sua primeira passagem foi em 1981 para estudar no Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza. Após a conclusão do ensino básico, ingressou na graduação de direito na Universidade de Caxias do Sul (UCS).

A homenageada é a primeira advogada da Casa Viva Rachel, atuando como voluntária entre os anos de 1997 e 2002. Posteriormente, passou a atuar diretamente nas ações em prol dos direitos às mulheres e combate à violência de gênero. Mônica é militante do Movimento de Mulheres, com forte atuação junto à comunidade.

Atualmente, representa a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) junto ao Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres (COMDIM), onde atua como Coordenadora de Comunicação.

 

02/12/2021 - 12:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo