Voltar para a tela anterior.

Grupo de Apoio PET pede atenção especial dos vereadores para a causa animal

Também fez apontamentos sobre o novo canil municipal e castrações canceladas


A presidente do Grupo de Apoio PET de Caxias do Sul (GAP), Aline Rech De Camillis, utilizou o seu espaço na tribuna, para chamar a atenção dos vereadores, sobre as castrações e transportes que foram cancelados, além de fazer apontamentos em relação ao novo canil, sendo um projeto para o futuro da cidade.

O GAP surgiu em fevereiro de 2020, não possui espaço físico e conta com lares temporários. Segundo a presidente, em 26 de março de 2021, o Grupo de Apoio tornou-se uma associação regulamentada e com CNPJ.

Atualmente, sob tutela, estão 31 animais, incluindo 14 adultos e 17 filhotes. Para Aline, esses filhotes são frutos do cancelamento das castrações e do transporte para conduzi-los até a clínica veterinária. “Por isso, gostaria de pedir uma atenção especial a vocês, vereadores, no que diz respeito às castrações da nossa cidade”, destacou.

O projeto “Castrar é amar”, lançado neste ano, custeia o transporte para a castração dos animais de famílias carentes. Porém, atualmente, o projeto está parado por não ter condições de pagar todos os meses.

Aline De Camillis fez apontamentos acerca do novo canil. Dentre as disposições, estão o tamanho do local, que comportará cerca de 600 animais, sendo o mesmo número do canil que já existe.

25/11/2021 - 14:30
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo