Voltar para a tela anterior.

Pneumologista Dagoberto Godoy poderá ser nomeado Cidadão Emérito

A proposição, assinada por nove vereadores, entrou em primeira discussão na manhã de hoje, e deverá ser votada em breve


Conceder o título de Cidadão Emérito ao pneumologista Dagoberto Vanoni de Godoy é o objetivo do projeto de decreto legislativo 11/2021, que entrou em primeira discussão na sessão ordinária desta terça-feira (23/11). Encabeçado pela vereadora Tatiane Frizzo/PSDB e assinado por outros oito parlamentares, a matéria ainda voltará ao plenário caxiense para segunda apreciação e votação. Os proponentes justificam a homenagem pelos relevantes serviços prestados por Godoy à comunidade caxiense.

Natural de Caxias do Sul, Dagoberto Vanoni de Godoy tem 59 anos. Em sua juventude, estudou no Colégio Nossa Senhora do Carmo. Seu coração o levou a cursar medicina na Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre. Dividiu a atenção aos livros com uma jovem estudante de psicologia, Rossane Frizzo de Godoy, com quem teve suas duas filhas: Mariana e Luiza.

Realizou Residência Médica em Pneumologia no Pavilhão Pereira Filho da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, cursou mestrado e doutorado em Medicina na Universidade Federal do Rio Grande Do Sul e concluiu especialização em Medicina do Esporte na Universidade de Caxias do Sul.

A atuação profissional passou por renomados lugares clínicos e realizações de expressivas contribuições sociais. Participou do primeiro transplante de pulmão da América Latina, realizado em maio de 1989, ato que beneficia inúmeras pessoas até hoje. Fundou o Programa de Reabilitação Pulmonar da Universidade de Caxias do Sul, em 1998, em conjunto com a Professora Rossane, sua esposa. Como docente, atua como professor adjunto do Curso de Medicina da Universidade de Caxias do Sul, desde 1996.

23/11/2021 - 16:07
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo