Voltar para a tela anterior.

Debatida a utilidade pública para a Associação Brasileira de Odontologia

O projeto de lei é encabeçado pelo vereador Olmir Cadore


Na sessão ordinária desta terça-feira (23/11), foi discutido o projeto de lei 191/2021, de autoria do vereador Olmir Cadore/PSDB, que tem como objetivo declarar de utilidade pública a Associação Brasileira de Odontologia – Secção do Rio Grande do Sul – Subsecção Nordeste (ABORGS – Nordeste). A partir da aprovação, a entidade pode passar a participar de projetos, com parcerias de órgãos públicos municipais, institutos e fundações. A matéria deverá retornar à pauta, para segunda discussão e votação.

A ABORGS foi fundada em 1955, por colegas do curso de Odontologia. Teve a finalidade de viabilizar um órgão que preenchesse as lacunas existentes nos meios odontológicos do município. O documento informa que o grupo possui a missão de promover a odontologia, valorizar os profissionais, nos âmbitos técnico-científicos e socioculturais, além de contribuir para as políticas de promoção da saúde bucal.

De acordo com o texto, a ABORGS conta, atualmente, com 309 sócios. Garante dispor de todos os requisitos, necessários para dispor acerca da declaração de utilidade pública.

23/11/2021 - 11:42
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo