Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno busca encaminhamentos para problemas na BR-116

Vereador se reuniu com o secretário de Trânsito e Transportes e levou demandas de impacto no trânsito


O vereador Rafael Bueno/PDT se reuniu na tarde desta segunda-feira (22/11) com o secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade para tratar de um tema que tem preocupado a comunidade: a dificuldade para os pedestres atravessarem a BR-116 e os riscos de acidentes. Além disso, solicitou outras questões relacionadas à colocação de semáforos e mudanças de sinalizações em alguns bairros.

Bueno tem sido enfático ao destacar três pontos perigosos na BR-116: acesso à São Romédio, numa das entradas ao bairro Bela Vista e na entrada para a Universidade de Caxias do Sul (UCS), perto do Hospital Geral (HG). Pelo menos 40 mil veículos passam todos os dias pela rodovia federal, ampliando os riscos para bairros  como Bela Vista, Cristo Redentor, Cruzeiro, Planalto, São Leopoldo e Vila Ipiranga, entre outros.

No diálogo com Alfonso Willenbring, Bueno destacou que vem recebendo reiteradas cobranças pela população sobre essas questões da BR-116.

"São situações críticas e que precisam ser tratadas com urgência, por isso nossos reiterados apelos", disse Bueno.

O secretário destacou que irá analisar e encaminhar as demandas dentro das possibilidades da pasta, após análises técnicas, e sugeriu uma conversa com o DNIT e Polícia Rodoviária Federal para tratar de intervenções de maior impacto na BR-116. Porém, adiantou que no entorno da UCS serão reforçadas faixas de travessia de pedestres nas proximidades da UCS e colocação de semáforos inteligentes. Isso deverá ser executado nas próximas semanas. O secretário ainda destacou que estão sendo licitados controladores para a área urbana da cidade, incluindo as perimetrais e avenidas como a São Leopoldo, por exemplo, onde há maior fluxo de veículos.

22/11/2021 - 16:53
Gabinete do Vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo