Voltar para a tela anterior.

Legislativo promove ações de conscientização no combate ao câncer de próstata

A atividade fez parte do Novembro Azul, com parlamentares, servidores e estagiários da Casa usando roupas na cor ou em tons de azul 


No Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, celebrado nesta quarta-feira (17/11), o Legislativo caxiense utilizou de sua estrutura durante as sessões ordinária e atividades da Casa, além de ações nas redes sociais, para alertar sobre os mitos e verdades relacionados ao câncer de próstata durante a campanha Novembro Azul.

A ação coordenada pela Assessoria de Comunicação Social da Câmara Municipal contou com legisladores, servidores e estagiários portando e vestindo a cor ou tons de azul. O ato teve o objetivo de destacar a conscientização pela prevenção e combate ao tumor que afeta grande parte dos homens. 

Ainda como parte da iniciativa, a equipe de comunicação do Legislativo colocou balões na entrada do prédio da Câmara Municipal, de forma decorativa, para receber os servidores durante todo o dia. Também foram distribuídos cartões sobre a conscientização e um pequeno laço azul, símbolo da luta contra o câncer de próstata. Além dessas ações, o prédio do Parlamento segue sendo iluminado, durante as noites deste mês, com a cor azul.

“Durante este ano o Legislativo caxiense foi um braço de inúmeras campanhas de conscientização. Apoiamos, de todas as formas e com muito carinho, todos os pedidos de diferentes organizações. Não seria diferente com o Novembro Azul, importante para a prevenção do câncer de próstata que mata milhares de homens no mundo. Parabéns para todos os envolvidos na organização de mais essa iniciativa”, completou o presidente do Legislativo, vereador Velocino Uez/PTB. 
 
A campanha de prevenção foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, em 2011. Ela tem o intuito de conscientizar sobre a importância do diagnostico precoce. Conforme a Biblioteca Virtual de Saúde (BVS) do Ministério da Saúde, o câncer de próstata é a causa da morte de 28,6% de homens no Brasil, com o registro de uma morte a cada 38 minutos no país.

18/11/2021 - 08:55
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo