Voltar para a tela anterior.

Maurício Marcon relembra as ações realizadas em seu mandato parlamentar

O vereador comemorou o período de quase um ano de atuação, no Legislativo


O vereador Maurício Marcon/sem partido utilizou o espaço do grande expediente, para fazer uma retrospectiva de seu mandato parlamentar, durante a sessão ordinária desta quarta-feira (17/11). Comemorou o período de quase um ano de atuação, no Legislativo caxiense.

O mandato de Marcon começou em janeiro deste ano e já possui algumas vitórias, nas palavras dele. A primeira ocorreu em janeiro, quando o Sindicato dos Metalúrgicos faria uma cobrança de forma indevida de contribuição confederativa. Sinalizado aos órgãos responsáveis, ela foi revogada. Segundo o parlamentar, para dar continuidade a esse trabalho, a Frente Parlamentar em Defesa dos Trabalhadores, presidida por ele, foi instaurada e terá a sua primeira reunião nas próximas semanas.

Outra ação foi sobre o monopólio dos serviços funerários, que será votada no plenário, nos próximos dias. A moção de apoio 15/2021, indicada pelo parlamentar, prevê o fim do monopólio e o incentivo à livre concorrência, na prestação dos serviços funerários, em Caxias do Sul.

A mobilização, que defendia a volta presencial das escolinhas (Educação Infantil), e contou com vários apoiadores e a operação tapa-buracos, realizada em conjunto com os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Ricardo Daneluz/PDT e Sandro Fantinel/PATRIOTA, também foram ações lembradas por Marcon.

Além disso, o vereador explanou as indicações e demandas comunitárias realizadas. Dentre elas, estão: mais de 300 esclarecimentos acerca das contribuições sindicais; mais de 200 atendimentos realizados e informações prestadas à comunidade; 91 indicações e diversos encaminhamentos a secretárias e comissões; possui um sistema de cadastro e acompanhamento de demandas comunitárias totalmente digitalizado.

Ainda, evidenciou que a economia de seu mandato chega a R$ 15.528,00. Também salientou sobre as lives que faz aos domingos, como forma de transparência do mandato, o “Encontro com Marcon e esposa”. Ao final de sua manifestação, fez críticas ao Partido dos Trabalhadores (PT).

17/11/2021 - 14:23
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo