Voltar para a tela anterior.

Debatido o título de Cidadão Emérito para João Alberto Marchioro

O texto, que homenageia o arquiteto e urbanista, retornará a pauta para segunda discussão e votação


De autoria da Mesa Diretora da Municipal de Caxias do Sul, presidida pelo vereador Velocino Uez, o projeto de decreto legislativo 9/2021, que concede o título de Cidadão Emérito ao arquiteto e urbanista João Alberto Marchioro, foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (11/11). A homenagem proposta é para reconhecê-lo pelos serviços prestados a toda a comunidade caxiense. O texto retornará à pauta, para segunda discussão e votação.

João Alberto Marchioro, de 77 anos, é natural de Caxias do Sul. Formou-se em Arquitetura, em 1969, na Universidade do Rio Grande do Sul (UFRGS), e se especializou em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Proprietário da J.A. Marchioro Arquitetura e Planejamento Ltda., João Alberto é o responsável pela concepção da atual sede do Legislativo caxiense, que se transformou em um dos cartões postais da cidade, com a sua característica arquitetônica própria, como as videiras na fachada.

Marchioro ainda atuou no serviço público. Entre as funções desempenhadas pelo arquiteto, está a de assessor técnico do antigo Gabinete de Planejamento (Gamaplan) da Prefeitura de Caxias do Sul, no ano de 1984.

11/11/2021 - 11:32
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo