Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno comemora avanço na construção do Recanto da Compaixão

Lar no antigo prédio do INSS terá capacidade para 125 vagas para idosos em vulnerabilidade social


O vereador Rafael Bueno/PDT participou na manhã desta quarta-feira (10/11) do ato simbólico do começo das obras do Recanto da Compaixão Frei Salvador, no antigo prédio do INSS, que terá capacidade para 125 idosos carentes. Bueno preside a Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Lar. A estimativa é de que o Lar acolha idosos a partir de novembro de 2023. Extraoficialmente, as obras começaram há cerca de três meses e estão em ritmo acelerado.

"Tenho orgulho de presidir essa Frente Parlamentar, com apoio de meus colegas, porque o Recanto é o maior projeto filantrópico em construção no Rio Grande do Sul e um dos mais importantes da história de Caxias do Sul", enfatizou Bueno.

Frei Jaime agradeceu o empenho de Rafael Bueno e do Legislativo, principalmente na busca de emendas parlamentares em Brasília, o que ajudará a viabilizar o projeto.

"Um pouco de amor é suficiente para tornar um idoso feliz. E esse é um dever conjunto, de todos", disse o Frei.

Rafael Bueno acredita que cada vez mais é necessário se pensar em como o idoso pode ser cuidado.

"Falamos muito em escolinhas para crianças, mas temos que analisar também como nossos idosos enfrentarão seus últimos anos, já que muitos estão abandonados, não têm mais familiares nem condições financeiras de se manter", comentou o pedetista.

As pessoas presentes no evento desta quarta-feira se emocionaram quando Frei Jaime mencionou a presença da senhora Christina Barcarolo, convidada a entregar brindes a algumas pessoas. Aos 86 anos, ela é figura presente e sempre que pode ajuda os voluntários da causa.

"Essa mulher franzina, mas de fibra, carrega a força que todos devemos ter e nos espelhar para ajudar os nossos idosos a viver a velhice com carinho, respeito e dignidade", afirmou Bueno.

O projeto - A obra do Compaixão Frei Salvador foi idealizada pela Associação Mão Amiga, presidida pelo Frei Jaime e autorizada pela Lei Municipal 8.498/2020, depois de aprovada a concessão de uso por 10 anos pela Câmara Municipal. As atividades iniciais foram o cercamento, as ligações de água e luz e a remoção de paredes e azulejos depredados. Será construída uma área de 398,90 metros quadrados, que irão se somar aos 3.320,95 metros quadrados existentes.

As doações para contribuir com as melhorias e adequações do espaço podem ser feitas por meio de um carnê disponibilizado pela organização fundadora. Basta entrar em contato com o número (54) 9 8410.0101.

10/11/2021 - 15:13
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo