Voltar para a tela anterior.

Legislativo participa de ato simbólico do início das obras do lar de idosos Recanto da Compaixão

Presidente Velocino Uez e vereador Rafael Bueno irão representar a Câmara Municipal


O presidente do Legislativo caxiense, vereador Velocino Uez/PTB, e o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador, vereador Rafael Bueno/PDT, participam nesta quarta-feira (10/11) do ato simbólico de lançamento das obras do complexo, localizado no final da Rua Pinheiro Machado, no bairro São Pelegrino. O lar abrigará 125 idosos em vulnerabilidade social.

Voluntários liderados pelo idealizador do projeto, Frei Jaime Bettega, trabalham na causa desde a arrecadação de verbas até a execução da obra. O valor total do investimento é de cerca de R$ 8,3 milhões. As atividades iniciais estão sendo o cercamento, as ligações de água e luz e a remoção de paredes e azulejos depredados. Será construída uma área de 398,90 metros quadrados, que irão se somar aos 3.320,95 metros quadrados existentes.

A partir de 2022, partes mais caras serão necessárias para a sequência das obras. Nessa etapa, entra a ampliação de uma passarela que interliga os dois blocos de três andares da estrutura, assim como espaços de convívio, além das suítes, consultórios e cozinha. A meta dos organizadores é de que o projeto ganhe 3 mil padrinhos que queiram colaborar com 12 parcelas de R$ 95.

"Em Caxias do Sul, faltam vagas para os idosos que não têm ninguém por eles. E essa realidade fez nascer um sonho: um lar para acolhê-los como todo o carinho", destaca Frei Jaime, no convite para visitar as obras.  

Texto: Jornalista Daniel Corrêa (MTE 12.672)  

09/11/2021 - 16:52
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a):

Ir para o topo