Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier conhece planos turísticos de Cruzeiro do Sul

Parlamentar esteve no Vale do Taquari para produção de relatório do setor


Municípios do Vale do Taquari foram visitados pelo vereador Felipe Gremelmaier/MDB em busca de exemplos de ações turísticas, na segunda-feira (08/11). A primeira cidade foi Cruzeiro do Sul, onde o parlamentar foi recebido pelo prefeito João Dullius/MDB, a coordenadora do setor de Turismo, Aline Moreno, e as vereadoras do MDB Daiani Maria e Marni Trentini Ledur.

Com 12,5 mil habitantes, Cruzeiro do Sul oferece uma série de pontos de visitação, como o Rio Taquari, a barragem, lagos, a histórica Casa do Morro, entre outros. A Festa do Aipim, o cicloturismo e propriedades rurais são outras atrações.

Integrante da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales), o município também trabalha em parceria com cidades vizinhas. Um exemplo é a promoção dos passeios no Trem dos Vales e ao Cristo Protetor, em fase de acabamento em Encantado.

Cruzeiro do Sul está com visão adiantada na promoção do turismo, enxergando-o como forma de desenvolvimento econômico regional. O plano de construção de um teleférico, ligando a cidade à vizinha Estrela, é outro exemplo dessa visão”, comentou Felipe Gremelmaier.

O parlamentar tem ido a municípios gaúchos para produção de um relatório sobre turismo. Além de Cruzeiro do Sul, o vereador já foi Sério, Progresso, Encantado, Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Alto Feliz, Bom Princípio, Feliz, Vale Real, Santa Tereza, Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, São Marcos, Xangri-lá, Capão da Canoa, Torres, Arroio do Sal, Osório, Ipê, Antônio Prado, Nova Pádua, Novo Hamburgo, Flores da Cunha, São Vendelino, Farroupilha, São Francisco de Paula, Garibaldi, Carlos Barbosa, Três Coroas, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Outras cidades gaúchas estão no plano.

09/11/2021 - 13:00
Gabinete vereador Felipe Gremelmaier/MDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo