Voltar para a tela anterior.

Fiuza defende descarte correto dos resíduos em Caxias

O vereador discursou sobre a necessidade da reciclagem e a Semana do Lixo Zero


O vereador Elisandro Fiuza/REPUBLICANOS utilizou o espaço do grande expediente desta quarta-feira (27/10) para debater sobre a Semana do Lixo Zero. O parlamentar aproveitou para discursar a respeito da necessidade de descarte correto do lixo.

Segundo o republicano, o município conquistou um destaque nacional, no ano de 2007, por ter sido modelo em reciclagem de lixo com a coleta seletiva. Esse sistema completa neste ano três décadas de existência na cidade. Fiuza também elogiou o fato de Caxias ser reconhecida pelo pioneirismo no modelo de contêineres nas ruas, para colocação dos resíduos de forma separada, ou seja, um modelo para o seletivo (amarelo) e o outro (verde) para o orgânico.

O republicano levantou questionamentos sobre a situação que a coleta e os aterros sanitários se encontram, além do que chamou de regressão em relação à separação dos resíduos. De acordo com ele, os aterros estão com toneladas de materiais recicláveis que poderiam ser reaproveitados, mas são desperdiçados todos os dias ao chegarem aos locais inadequados. “Regredimos na questão da separação dos resíduos e isso tem comprometido, também, a vida útil dos aterros”, enfatizou.

Os colegas-vereadores Denise Pessôa/PT, Tatiane Frizzo/PSDB e Sandro Fantinel/PATRIOTA parabenizaram o parlamentar pelo tema trazido à tribuna, além  de destacarem a importância da separação correta para o meio ambiente e à saúde da comunidade.

27/10/2021 - 15:02
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo