Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier conhece Cristo Protetor e turismo de Encantado

Parlamentar esteve na cidade do Vale do Taquari para tratar de potencial no segmento


O Cristo Protetor será concluído e inaugurado em janeiro, mas já atrai turistas para Encantado, no Vale do Taquari. É o que constatou o vereador Felipe Gremelmaier/MDB em visita ao município para produção de um relatório sobre turismo no Rio Grande do Sul.

O parlamentar foi recebido na prefeitura pela diretora do Departamento de Turismo, Paola Silveira. Nos finais de semana e feriados, há visita guiada ao morro onde a estátua foi erguida. Com 43 metros de altura, a imagem supera a do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro.

A construção é bancada por colaborações financeiras da comunidade à Associação dos Amigos de Cristo, administrada por um grupo de empresários. Do alto, pode-se avistar belezas naturais de Encantando e os vales do Taquari, do Rio Pardo e dos Vinhedos.

Para atrair e receber turistas ao Cristo Protetor, a prefeitura fez parceria com a UERGS e a EMATER para treinar e qualificar pessoas da comunidade, do comércio e de serviços. Também já sinalizou a cidade com placas indicando o caminho até a imagem.

Mas o investimento do município no turismo vai além da estátua. A prefeitura tem divulgado outras atrações, como a Igreja Matriz São Pedro, o Memorial Santo Sudário, a Ponte de Ferro, santuários, a Escadaria de Azulejos e a Lagoa da Garibaldi, rodeada de belezas naturais e próxima ao Cristo Protetor.

“Com a inauguração do Cristo, que já virou notícia nacional, Encantado certamente entrará para a lista dos principais destinos turísticos do Brasil. O município acerta ao aproveitar esse momento, que chama atenção pelo país, para também divulgar outros pontos de visitação”, comentou Felipe Gremelmaier, que foi ao morro onde fica a gigantesca estátua.

Além de Boa Vista do Sul, para produção do relatório, o vereador já foi também, a Coronel Pilar, Boa Vista do Sul, Alto Feliz, Bom Princípio, Feliz, Vale Real, Santa Tereza, Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, São Marcos, Xangri-lá, Capão da Canoa, Torres, Arroio do Sal, Osório, Ipê, Antônio Prado, Nova Pádua, Novo Hamburgo, Flores da Cunha, São Vendelino, Farroupilha, São Francisco de Paula, Garibaldi, Carlos Barbosa, Três Coroas, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Outras cidades gaúchas estão no plano.

26/10/2021 - 16:36
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo