Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno recebe ameaças mesmo sem posição formada sobre lugar do novo canil

Mensagens chegaram pelas redes sociais, supostamente feitas por pessoas descontentes com designação de novo local para abrigar animais


O vereador Rafael Bueno/PDT se manifestou na sessão ordinária desta terça-feira (26/10) relatando ter feito boletim de ocorrência para identificar os autores das ameaças que vêm sofrendo em razão de o município ter manifestado desejo de instalar o novo canil municipal - chamado de Parque de Proteção Animal - na região entre Loreto e São Virgílio da 2ª Légua, próximo de Forqueta. O parlamentar, que visitou a possível área e ainda não tem posição definida sobre o tema, vem destacando a importância de a Prefeitura detalhar melhor o projeto aos moradores, não de forma restrita como chegou a ser feita, mas aberta a toda comunidade. Esse encontro chegou a ser marcado, mas por questões de agendas deverá ocorrer nos próximos dias.

Para Bueno, é inadmissível que esteja sofrendo ameaças, assim como sabe que outros vereadores estão sendo pressionados. "Quando a pessoa, entidade ou moradores se mobilizam isso é importante. Principalmente quando é uma contrariedade a uma questão do poder público. O movimento social gera mudanças importantes na nossa sociedade: saneamento, educação, transporte, cultura… Agora, quando a gente observa falta de respeito, falta de caráter, é outra coisa. Fui ameaçado por acho que mais de 10 pessoas. Pessoas estão vindo no Whatsapp fazer ameaças graves", relatou o vereador.

O parlamentar acredita, assim como já se manifestou, que está faltando diálogo por parte do poder público. "Peço que o prefeito não force a ideia da instalação do Parque de Proteção Animal. Que o faça com conversa. Que dialogue, mas que não com meia dúzia de vereadores e sim com a maioria, que a gente seja convidado para participar da reunião. É um projeto importante. Só que como alguns moradores me mostraram em vídeos, por exemplo, há nascentes, cachoeiras, natureza... E isso precisa ser analisado, essa é a preocupação da população. São essas as pessoas a quem devemos explicações, não a meia dúzia que parece de uma facção, que está ameaçando a democracia", seguiu Bueno.

Projeto

Segundo o projeto apresentado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), o parque será dividido em três partes: uma área de preservação; um parque para visitação e lazer da comunidade, com monumento à lembrança dos animais, local para despedida do animal, sede administrativa (com CTI de resgatados, consultório para atendimento dos animais do canil), casa das ONGs; e o centro de proteção, com alojamentos adequados em diferentes modalidades para cães e gatos.

26/10/2021 - 14:10
Gabinete vereador Rafael Bueno/PDT
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo