Voltar para a tela anterior.

Fantinel destaca posicionamento contrário ao decreto estadual que estabelece passaporte sanitário 

Parlamentar alertou que algumas situações envolvendo a vacinação podem até levar a morte


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA destacou posicionamento contrário ao decreto estadual que estabelece o passaporte sanitário, na sessão desta terça-feira (26/10). O parlamentar salientou a alta procura de pessoas ao Ministério Público (MP) com receitas médicas, comprovando serem alérgicas a componentes das vacinas. Em algumas situações, a vacinação pode até levar a morte, conforme Fantinel.

"Essas pessoas não podem se vacinar. O caso não é que elas não querem se vacinar, elas não podem. Quando o governador fez o decreto, ele pensou nessas pessoas? Eu não sou contra o decreto, não sou contra a vacina. Só faço a colocação que o decreto poderia ter sido feito um pouco diferente", defendeu Fantinel.

O vereador sugeriu que fosse colocado algum item que permita que essas pessoas possam acessar os locais, exigindo, em contrapartida, algum exame ou documento, comprovando imunidade contra a doença. "Até quando essas pessoas serão segregadas?", perguntou. O parlamentar reafirmou que muitas pessoas estão hospitalizadas, mesmo com o esquema vacinal completo.

Ele voltou a alertar os governantes sobre a gravidade de leis que não permitem exceções. "Isso é segregação é o nome mais correto que existe na nossa história", opinou. 

26/10/2021 - 13:37
Gabinete vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo