Voltar para a tela anterior.

Presidente Uez lamenta a morte do empresário Carlos Finimundi

O velório ocorre na Capela A do Memorial São José de Caxias do Sul e o sepultamento está previsto para as 14h de hoje (22/10)


O presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, vereador Velocino Uez/PTB, lamentou a morte do empresário Carlos Finimundi, 100 anos, na última quinta-feira (21/10). Em razão de uma complicação respiratória, ele chegou a ficar hospitalizado por alguns dias e acabou retornando para casa, no bairro Lourdes, onde faleceu.

Natural de Santo Antônio da Patrulha, Finimundi nasceu em 7 de setembro de 1921. Residia em Caxias há mais de 80 anos e era viúvo de Ellide Marolli Finimundi. Foi um dos fundadores da Dambroz Implementos Rodoviários, onde também presidiu o Conselho de Administração.

Em 2006, recebeu do Parlamento Municipal o título de Cidadão Caxiense (2006). Antes, em 1989, obteve o Mérito Metalúrgico Gigia Bandera (1989), além de outras condecorações decorrentes do empreendedorismo e de seu apoio a áreas como da segurança pública. “Carlos Finimundi tornou-se um exemplo de dedicação empresarial e de compromisso com o trabalho. É uma pessoa que vai deixar saudade em Caxias do Sul pela persistência, pelo espírito empreendedor e pela responsabilidade social com nossa população”, destaca Velocino.

Uma das netas de Finimundi, Carla Viviane Mânica Bordin recorda da trajetória do avô com admiração. Segundo ela, Finimundi permaneceu lúcido até os últimos momentos da vida e sempre gostou muito dos assuntos ligados ao Legislativo. Inclusive, deixou uma missão aos familiares: “Já aviso o presidente Velocino e os vereadores que o vô disse pra gente que gostaria de ter seu nome denominando uma rua e, de preferência, bem movimentada, uma rua com viaduto ou passarela, por exemplo”.

Além de Carla, o empresário deixa outros 15 netos e 13 bisnetos. Com Ellide, teve seis filhos, sendo que um morreu recentemente. O velório ocorre na Capela A do Memorial São José de Caxias do Sul e o sepultamento está previsto para as 14h de hoje (22/10), no Cemitério Público Municipal de Caxias do Sul.

22/10/2021 - 10:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo