Voltar para a tela anterior.

Zé Dambrós aborda congresso e posicionamentos do Partido Socialista Brasileiro

A confirmação de apoio do vice-governador à reativação do Quartel da Zona Norte também foi pauta do vereador nesta quarta-feira


O vereador Zé Dambrós/PSB se manifestou durante o grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (06/10). Ocupando o espaço, cedido pelo vereador Elisandro Fiuza/Republicanos, o 2º vice-presidente do Parlamento enalteceu o congresso promovido pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) caxiense, ocorrido no último sábado, além de comentar o posicionamento da legenda, frente a pautas, discutidas recentemente no plenário da Casa.

O evento partidário elegeu o novo diretório do PSB e reuniu lideranças da sigla, como o pré-candidato da sigla a governador do Rio Grande do Sul, Beto Albuquerque, o deputado estadual Elton Weber, além de contar com a visita dos vereadores Felipe Gremelmaier/MDB e Renato Oliveira/PCdoB. “Tem muito conhecimento, muito trabalho, muita dignidade e carrega a bandeira da educação”, exaltou Dambrós, referindo-se a Beto.

Dambrós aproveitou a oportunidade para responder a apontamento de jornal local, que se referiu ao PSB como grande incógnita, em relação a projetos do Executivo. “Nós temos independência do governo municipal. Sempre vamos votar sim aos projetos bons, como a regularização fundiária. Com independência e maturidade, estamos fazendo o melhor para a nossa cidade”, argumentou.

O socialista destacou que essa independência não significaria uma crítica. “As diferenças são para melhorar, sempre com muita coerência”, pontuou, em nome da bancada caxiense do PSB, da qual é o líder. Nesse sentido, ele citou pautas governistas em que o partido votou contra, como a parceria público-privada da iluminação pública e a proposta da lei de diretrizes orçamentárias (LDO) de 2022.

O vereador também enfatizou a confirmação de apoio do vice-governador do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, às reformas, para a reabertura do Quartel de Bombeiros da Zona Norte de Caxias do Sul, em visita à cidade na última terça-feira.

Ao fim das explanações, o parlamentar cobrou maior atenção às questões da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) e que as escolas do município tratem de temas, como o descarte correto de lixos. “A Codeca precisa ser olhada diferente. A cidade está suja. Vimos estudos que afirmam que 50% dos contêineres de lixo seletivo apresentam resíduos orgânicos. Cadê a educação ambiental para as 83 escolas?”, indagou.

Os vereadores Felipe Gremelmaier, Gilfredo de Camillis/PSB, Juliano Valim/PSD, Olmir Cadore/PSDB (líder de governo na Câmara) e Renato Oliveira/PCdoB elogiaram os posicionamentos da bancada do PSB.

06/10/2021 - 14:51
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo