Voltar para a tela anterior.

Bueno faz apelo por duas causas: animais abandonados e Recanto da Compaixão

O parlamentar ressaltou a importância da criação do Centro de Bem-Estar Animal e de um espaço com infraestrutura adequada para acolhida das pessoas idosas


No grande expediente desta terça-feira (28/09), no Parlamento caxiense, o vereador Rafael Bueno/PDT fez um apelo pela criação do Centro de Bem-Estar Animal e por doações para a revitalização do Recanto da Compaixão Frei Salvador. O primeiro projeto é de autoria do poder Executivo e entrará em debate na Câmara nos próximos meses. Já o segundo é uma iniciativa da Associação Mão Amiga.

O parlamentar enfatizou que o espaço dirigido aos animais abrigaria diversas raças de cães, gatos, cavalos, aves e outros que necessitem de acolhimento. Além disso, o pedetista informou que o local teria como objetivo a reabilitação e o acolhimento de animais, para que, em seguida, sejam doados ou reestabelecidos na natureza. Juntamente com essa ação, Rafael salientou que será feito um ponto de lazer para a comunidade. “Precisamos criar espaços de convívio entre o ser humano e os animais”, defendeu o vereador.

Bueno lembrou dos casos de crueldade contra os animais em Caxias do Sul e destacou o abandono frequente deles pelas ruas do município.

Olmir Cadore/PSDB, Tatiane Frizzo/PSDB e Lucas Caregnato/PT parabenizaram a posição do vereador e ressaltaram a necessidade da criação do centro.

Por fim, Bueno detalhou sobre a visita de ontem (27/09) ao espaço que será revitalizado para a construção do Recanto da Compaixão Frei Salvador. A partir dessa visita técnica, os vereadores e demais presentes plantaram uma árvore para simbolizar o apoio e o acolhimento em relação ao projeto. Agradeceu aos deputados federais e estaduais que colaboraram com a revitalização do lugar, mas ressaltou que é preciso haver mais doações, pois o custo total da obra ficará em torno de R$ 8 milhões.

“Fizemos essa visita ontem, marcando a Semana do Idoso, mas também marcando o início das obras. A expectativa para a finalização é novembro de 2023”, sublinhou o vereador.

28/09/2021 - 14:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo