Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal flexibilizará presença de público a partir de 1º de outubro deste ano

Em plenário, nas sessões ordinárias, o teto de ocupação será de 55 pessoas, já considerando os vereadores no cálculo


A Câmara Municipal de Caxias do Sul flexibilizará a presença de público, nas atividades da Casa, a partir do próximo dia 1º de outubro. As medidas constam da Resolução de Mesa 1.077/A, de 22 de setembro de 2021. Em plenário, nas sessões ordinárias, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 8h30, o teto de ocupação será de 55 pessoas, já considerando os vereadores no cálculo. Os parlamentares continuam podendo participar no sistema presencial ou remoto (videoconferência). Estarão permitidas sessões solenes e homenagens, Tribuna Livre, manifestações de órgãos diversos a partir da tribuna.

A contar do início do próximo mês, também serão liberados os demais eventos internos e externos, no âmbito da Câmara, e as cedências para a utilização de público externo. É obrigatório o uso de máscara de proteção, em todas as dependências do prédio, em respeito aos protocolos sanitários. Por espaço, são estes os limites de participantes: Sala de Reuniões da Presidência (10), plenário/Sala das Sessões Deputado Nadyr Rossetti (55), Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi (25), Sala das Comissões Adelar Bertussi (15) e Centro de Memória (10).

Todos os servidores e estagiários do Parlamento deverão exercer suas atividades em regime presencial, com os respectivos departamentos abertos, durante o horário regular de funcionamento da Câmara, das 8h às 17h. A servidora gestante exercerá trabalho remoto e a distância.

Além do vereador-presidente Velocino Uez, fazem parte da Mesa Diretora do Legislativo caxiense os vereadores Elisandro Fiuza (vice-presidente), Zé Dambrós (2º vice-presidente), Marisol Santos (secretária) e Felipe Gremelmaier (2º secretário).

23/09/2021 - 18:00
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo