Voltar para a tela anterior.

Estela Balardin expõe indicações feitas ao Executivo Municipal

Os dois documentos são referentes ao amparo feito por assistências sociais ligadas a comunidades carentes


No grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (22/09), a vereadora Estela Balardin/PT expôs duas indicações feitas ao Executivo Municipal. Os documentos são referentes à Assistência Social e ao seu auxilio a comunidades carentes e bairros de difícil acesso.

A petista informou que a primeira das indicações foi referente à retomada do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Volante, conhecido como CRAS Volante. Conforme ela, o grupo foi extinto no governo do ex-prefeito Daniel Guerra (2017-2019) e atendia a comunidade do Interior e bairros de difícil acesso. “Além disso, os profissionais verificavam demandas no âmbito da saúde e de alimentação e monitoravam a evasão escolar”, ressaltou.

A parlamentar também salientou que o investimento, feito pela Prefeitura, seria de baixo custo, já que o grupo seria composto apenas por três pessoas. Citou um motorista, um assistente social ou um psicólogo e um educador social.

A segunda indicação de Estela à Prefeitura pediu a ampliação dos números de profissionais de assistência social e psicólogos, na Secretária Municipal da Educação. Segundo a petista, a finalidade é melhor atender às comunidades que passam por situação de vulnerabilidade social, principalmente com a educação de jovens e crianças.

22/09/2021 - 11:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo