Voltar para a tela anterior.

Fantinel repudia aprovação da quarentena eleitoral pelo Congresso Nacional

Conforme o parlamentar, a votação deixou todos que defendem a transparência atônitos


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA repudiou a aprovação da quarentena eleitoral para juízes, policiais militares, civis e federais, na sessão desta terça-feira (21/09). Segundo o parlamentar, a votação deixou todos que defendem a transparência, atônitos, uma vez que a situação foi o retrato do medo dos políticos de serem censurados e cobrados.

O novo código eleitoral exige o desligamento de seus cargos para juízes, membros do Ministério Público, policiais federais, rodoviários federais, policiais civis, guardas municipais, militares e policiais militares no período de quatro anos antes da eleição. 

"É impressionante vermos a verdadeira face do nosso Congresso Nacional, pessoas que gritam em democracia, mas elas são as primeiras a pisotear. Em qual país do mundo um membro das forças de segurança é impedido de concorrer a um cargo público e um ladrão condenado é liberado para concorrer a presidente?", questionou Fantinel.

Fantinel externou a sua indignação com parlamentares gaúchos que votaram de maneira favorável ao código eleitoral. O vereador sublinhou que os representantes do povo, contrários ao projeto, são políticos que buscam um sistema eleitoral mais limpo e que não têm nada a temer. O patriota aguarda agora uma resposta diferente do Senado e o veto do presidente Jair Bolsonaro/Sem partido.

21/09/2021 - 14:38
Gabinete vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo