Voltar para a tela anterior.

Fantinel avalia manifestações a favor e contra o governo federal

O parlamentar apontou números que, de acordo com ele, mostram uma maior adesão aos protestos pró-presidente Jair Bolsonaro


As manifestações favoráveis e contrárias ao governo do presidente da República, Jair Bolsonaro/sem partido, motivaram o grande expediente do vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA, nesta quarta-feira (15/09). O parlamentar apontou dados que, de acordo com ele, mostram uma maior adesão aos protestos em defesa do Planalto.

De acordo com o patriota, as manifestações contra o governo, no último domingo (12/09), tiveram baixa adesão, foram articuladas a partir dos protestos do Sete de Setembro e não ocuparam as principais ruas do pais. “Em São Paulo, segundo o levantamento do Centro de Operações da Polícia Militar, 6 mil pessoas participaram da manifestação na Avenida Paulista até o meio da tarde. Para o ato, a Polícia Militar destacou 2 mil policiais do efetivo. Ou seja, as manifestações de domingo tiveram 6 mil pessoas, sendo que 2 mil eram policiais”, afirmou o vereador.

Por outro lado, Fantinel informa que o Centro de Operações da Polícia Militar estimou o número de 120 mil participantes nas manifestações favoráveis ao governo de Bolsonaro. “Em termos comparativos, o público presente no último domingo (12/09) representa pouco menos de 5% do total do ato governista”, avaliou Fantinel.

Na concepção do parlamentar, a baixa adesão aos protestos contra o governo é resultado da falta de liderança e de credibilidade e o histórico de corrupção. Afirmou que os números referentes às manifestações mostram que a maioria da população apoia as ações do governo federal. Ainda de acordo com o patriota, a manifestação do Sete de Setembro, de Caxias do Sul, organizada por ele mesmo, foi uma das maiores da história do município.

Por fim, o vereador questionou a afirmação da criação do chamado Passaporte Sanitário como sendo uma colaboração do Executivo e da Câmara Municipal. Esclareceu que é uma decisão única da prefeitura.

15/09/2021 - 10:12
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861
Redator(a): Bruna Alves Giusti

Ir para o topo