Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno abre mão de declaração de líder para saudações à posse da ativista Cleo Araújo

Pedetista falaria sobre falta de atendimento telefônico em UBSs, mas preferiu deixar colegas se manifestarem sobre nova vereadora


O vereador Rafael Bueno/PDT usaria o Grande Expediente da sessão ordinária desta terça-feira (14/09) para falar sobre a falta de atendimento das ligações telefônicas feitas para a maioria das 48 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, reclamação recorrente de moradores e constatada pela equipe do parlamentar durante levantamento recente. Porém, abriu mão dos 10 minutos que tinha como líder do PDT para falar sobre o tema para que seis colegas vereadores pudessem se manifestar sobre a posse da ativista do movimento LGBTQIA+ Cleonice Araújo (PT), que assumiu interinamente a vaga do vereador Lucas Caregnato/PT, em licença paternidade.

"Como alguns dos meus colegas vereadores não conseguiram se pronunciar devido à falta de tempo, resolvi abrir mão do meu espaço. Isso porque hoje é um momento histórico para o Parlamento de Caxias do Sul e para os movimentos sociais. Conheço a Cleo há muitos anos e sei das suas lutas, não apenas pela comunidade LGBQIA+, mas pelas pessoas preteridas de seus direitos e garantias constitucionais", destacou Bueno, ressaltando que estamos no Setembro Amarelo (campanha de prevenção ao suicídio) que muitos integrantes do movimento passam por graves problemas de depressão e violência verbal e física, pela não-aceitação pela sociedade.

Nos apartes concedidos por Rafael Bueno se manifestaram os vereadores Maurício Scalco/Novo, Maurício Marcon (sem partido), Carlos Fantinel/Patriotas, Olmir Cadore/PSDB, Renato Oliveira/PCdoB e Ricardo Daneluz/PDT.

14/09/2021 - 11:01
Gabinete do vereador Rafael Bueno/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo