Voltar para a tela anterior.

Vereador Fantinel critica "Passaporte Sanitário" e defende a liberdade individual

Parlamentar pontuou que exigir a vacinação às pessoas que queiram entrar nos estabelecimentos da cidade fere a Constituição Federal


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA criticou o "Passaporte Sanitário" e defendeu a liberdade individual na sessão desta quarta-feira (01/09). O parlamentar pontuou que exigir a vacinação às pessoas que queiram entrar nos estabelecimentos da cidade fere a Constituição Federal.

"Nós não podemos atropelar a Constituição, obrigando as pessoas a fazerem aquilo que elas não querem fazer. Isso nós como legisladores não podemos fazer, temos que dar o exemplo e seguir a Constituição", argumentou.

Apesar de ser contra o "Passaporte Sanitário", Fantinel deixou claro que não é contra a vacina, inclusive defende o incentivo da imunização como um dos mecanismos que auxilia a frear o contágio. "Meu filho se vacinou ontem", informou.

Outra justificativa utilizada pelo vereador é a falta de garantia de proteção total da vacina. Desse modo, de acordo com Fantinel, não há como afirmar que as pessoas vacinadas não contraíam a doença. O legislador ainda destacou uma conversa com o prefeito Adiló Didomenico/PSDB. O gestor municipal garantiu que não assinará um decreto criando o "Passaporte Sanitário".

01/09/2021 - 11:41
Gabinete do vereador Sandro Fantinel/Patriota
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo