Voltar para a tela anterior.

Ricardo Daneluz vai presidir a Frente Parlamentar do Tradicionalismo Gaúcho e Fomento Rural

Instalação do grupo de trabalho foi realizada nesta terça-feira, durante reunião na Câmara Municipal


Na tarde desta terça-feira (31/08), foi realizada a primeira reunião da Frente Parlamentar do Tradicionalismo Gaúcho e Fomento Rural, na Sala das Comissões Adelar Bertussi (2° Andar). Na ocasião, os vereadores Ricardo Daneluz/PDT e Olmir Cadore/PSDB foram eleitos, respectivamente, presidente e secretário do grupo de trabalho, o qual terá a duração de três anos. Daneluz e Cadore também integram a Frente Parlamentar de Vereadores em Defesa da Tradição Gaúcha, no âmbito Estadual.

Após ser escolhido como presidente, Daneluz falou da importância da Frente Parlamentar, destacando que tem como objetivo "trabalhar para o fim da obrigatoriedade da Guia de Trânsito Animal (GTA) e do exame de mormo". Ele ressaltou, também, a união de esforços para buscar apoio as entidades e instituições relacionadas à cultura gaúcha, além da contribuição com atividades artísticas, campeiras e rurais. Uma das expectativas do grupo é a idealização do Parque Rural. Um local para eventos do movimento rural e tradicionalista, que elenque desde feiras do agronegócio, exposições de animais e produtos regionais, até esportes equestres, objetivando fomentar a economia e a geração de empregos.

Completam a Frente Parlamentar do Tradicionalismo Gaúcho e Fomento Rural os vereadores Adriano Bressan/PTB, Alexandre Bortoluz/PP, Elisandro Fiuza/Republicanos, Juliano Valim/PSD, Marisol Santos/PSDB e Sandro Fantinel/PATRIOTA. Durante o encontro, os vereadores se manifestaram, reforçando a relevância do tradicionalismo em diversos aspectos.

Texto: Frente Parlamentar do Tradicionalismo Gaúcho e Fomento Rural

31/08/2021 - 15:50
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul


Ir para o topo