Voltar para a tela anterior.

Lucas Caregnato fala sobre intolerância religiosa no grande expediente

O parlamentar repudiou o conteúdo de áudio que está circulando nas redes sociais


“Quem é de axé precisa ter a sua fé respeitada”, declarou o vereador petista Lucas Caregnato. O parlamentar utilizou o espaço do grande expediente para denunciar um áudio que está circulando pelas redes sociais e que possui teor discriminatório e reproduz a intolerância religiosa, o que é crime, instituída no artigo 208 do Código Penal. Além de repudiar as falas preconceituosas.

Em relação ao áudio, o vereador expôs que o autor fez referência a um grupo terrorista chamado Ku Klux Klan que segundo ele, tem o objetivo de perseguir e assassinar negros. “Vou pegar esses demônios aí, vou enforcar tudo e botar fogo lá na praça... isso aí só a Ku-Klux-Klan mesmo né, ou chamar, ressuscitar o Bin Laden lá e largar uma bomba em cima deles”, declarou o autor do áudio.

Para finalizar, o petista afirmou que o Estado é laico e que a cidade de Caxias do Sul é a que mais possui casas de matrizes africanas no Brasil.

“Axé para quem é de axé. Saravá para quem é de sarava. Aleluia para quem é de aleluia. Amém para quem é de amém. Respeito à diversidade e a tolerância religiosa”, manifestou Lucas.

As colegas-vereadoras de partido, Denise Pessôa e Estela Balardin, juntaram-se as falas de repúdio do parlamentar, além de parabenizarem-no por trazer o tema à tribuna.

26/08/2021 - 11:27
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo