Voltar para a tela anterior.

Câmara Municipal lamenta a morte do ex-vereador Dorvalino Mincato

O ex-parlamentar faleceu neste domingo (22/08), em decorrência de complicações causadas pela Covid-19


A Câmara Municipal de Caxias do Sul lamenta, com pesar, o falecimento do ex-vereador caxiense Dorvalino Mincato, aos 82 anos. O ex-parlamentar morreu no final da tarde deste domingo (22/08), em Caxias, a partir de quadro agravado por Covid-19. Não foi realizado velório. Mincato foi sepultado hoje, às 11h, no Cemitério de Galópolis.

Nascido em 08 de julho de 1939, em Caxias do Sul, Mincato atuava como empresário do setor têxtil, na cidade. No Legislativo caxiense, foi vereador titular na VII Legislatura (1973-1976) e na VIII Legislatura (1977-1982), passando pelas siglas partidárias MDB, PTB e PDT. O ex-parlamentar também assumiu a presidência da Casa entre 1977 e 1978.

O presidente da Câmara Municipal, Velocino Uez/PTB, destacou a contribuição que Mincato deixou para a cidade e, principalmente, para o distrito de Galópolis. "Mincato foi uma grande liderança política da comunidade de Galópolis e de Caxias do Sul. Uma pessoa que sempre esteve disposta a enfrentar os problemas encontrados pelos agricultores e cobrar soluções dos poderes públicos. Perdemos um verdadeiro conhecedor do nosso interior", concluiu Uez.

Dorvalino Mincato deixa a esposa Dillá Vial Mincato, os três filhos César Mincato, Cláudio Mincato e Raquel Mincato, e duas netas. Em forma de prestar luto, o presidente Uez decretou que a bandeira do Legislativo caxiense deve ficar a meio mastro até amanhã (24/08).

23/08/2021 - 11:18
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Tales Giovani Armiliato - MTB 11.369
Redator(a): Letícia Kreling

Ir para o topo