Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier trata de turismo em Santa Tereza

Município oferece casarões tombados, atrações naturais e outros pontos históricos  


As 25 casas tombadas pelo patrimônio histórico em Santa Tereza são um atrativo à parte do município, que já é destino para quem gosta de canoagem e turismo de natureza. É uma constatação do vereador Felipe Gremelmaier/MDB, que esteve na cidade reunindo informações para um relatório turístico.

O parlamentar se reuniu com a secretária de Turismo, Virgínia Furlanetto, quarta-feira (18/08). A secretária falou a Felipe sobre o que o Poder Público e empreendedores vêm fazendo para atrair visitantes na pandemia.

As visitas em vinícolas e cervejarias são atrativos mais recentes. Também há movimento de turistas em tradicionais pontos, como a torre da Igreja da Paróquia Santa Tereza, a Ponte Pênsil, entre outros locais. A cidade é considerada o berço da canoagem no Rio Grande do Sul, atraindo praticantes e competidores.

Os casarões da Prefeitura, da Câmara Municipal, do armazém de secos e molhados, entre outros convidam a muitas fotos. Para mostrar a história, os imóveis e pontos turísticos são identificados o placas e QR Code.

“A secretária também falou sobre receptivos com trechos guiados, contatos com novos empreendedores e passeios. Santa Tereza é outro potencial turístico regional na pandemia”, comentou o parlamentar.

Para conhecer novas ações de turismo, o vereador já visitou, além de Santa Tereza, Monte Belo do Sul, Bento Gonçalves, Pinto Bandeira, São Marcos, Xangri-lá, Capão da Canoa, Torres, Arroio do Sal, Osório, Ipê, Antônio Prado, Nova Pádua, Flores da Cunha, São Vendelino, Farroupilha, São Francisco de Paula, Garibaldi, Carlos Barbosa, Três Coroas, Gramado, Canela, Nova Petrópolis e Porto Alegre. Outras cidades gaúchas estão no plano.

19/08/2021 - 16:48
Gabinete do Vereador Felipe Gremelmaier/MDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo