Voltar para a tela anterior.

Tatiane Frizzo participa de reunião sobre pavimentação comunitária no bairro Cidade Industrial

Demanda é aguardada há anos pelos moradores


A vereadora Tatiane Frizzo/PSDB participou de uma reunião no bairro Cidade Industrial, na noite desta terça-feira (17/08). O encontro teve como pauta a pavimentação comunitária das ruas Guaporé e Cidade Industrial, reivindicação antiga dos moradores, que a parlamentar, por meio de seu gabinete, intermediou junto ao Executivo. A reunião, convocada pela Associação de Moradores (Amob), contou também com a participação de Darci e William Arcaro, da empresa Pavimentações Arcaro, que realizará o serviço, de Valdocir Santos, assessor parlamentar do deputado estadual Neri, o Carteiro/Solidariedade, e de 21 moradores.

Na oportunidade, os construtores explicaram o processo das obras e as responsabilidades financeiras dos moradores. Conforme os representantes da empresa, os contratos serão realizados individualmente e a cobrança ocorre no início do calçamento. Eles também afirmaram que, após a liberação da prefeitura, a conclusão dos trabalhos deve ser de, aproximadamente, 40 dias.

De acordo com a presidente da Amob Cidade Industrial, Marseli Salmin, a conquista da pavimentação significa muito para os moradores. "É a realização de um sonho. Atualmente, as condições dessas ruas prejudicam muito os moradores, devido a poeira. A nova infraestrutura vai auxiliar significativamente a população,” destacou a líder comunitária.

Para Tatiane Frizzo, a pavimentação comunitária é uma ferramenta importante para a valorização dos imóveis e ainda auxilia, consequentemente, na preservação da saúde dos moradores. “Sabemos que a população possui esse problema estrutural há anos. Muitas pessoas dessas ruas possuem dificuldade de locomoção e doenças respiratórias. O novo calçamento também vai valorizar os lotes,” ressaltou a vereadora.

Além da presidente da associação de moradores, a reunião contou também com o vice-presidente, Florenaldo Duarte, do diretor de obras, Paulo Lucena, do tesoureiro, Germano Silva, e dos conselheiros da Amob, Aurora Gonçalves e Antônio Cabral.

No programa de Pavimentação Comunitária da Prefeitura de Caxias do Sul, o município é responsável por cerca de 80% das despesas da obra, enquanto, aproximadamente, 20% ficam por conta dos moradores da rua. A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp) é responsável pela análise técnica, desenvolvimento do projeto e instalação da rede de drenagem.

18/08/2021 - 10:45
Gabinete da vereadora Tatiane Frizzo/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo