Voltar para a tela anterior.

Vereador Fantinel enaltece união com Executivo em projeto histórico de regularização fundiária para Caxias

Parlamentar reconheceu que "as muitas mãos" trabalharam, mas não foi debruçada na proposta como um todo e sim em uma emenda da prefeitura


O vereador Fantinel/PATRIOTA enalteceu a união com Executivo no projeto de Regularização Fundiária Urbana, a REURB, durante a sessão, desta quinta-feira (12/08),  no qual os vereadores aprovaram a proposta. 

De acordo com o parlamentar, essa iniciativa é histórica para Caxias do Sul, já que o município tem sofrido  com o problema de loteamentos irregulares há mais de 40 anos. "Gostaria de deixar claro que essa fala aqui na Casa de muitas mãos faz parte da emenda do Executivo e da minuta do Executivo de um projeto que tem pai sim, esse pai é o vereador Sandro Fantinel", esclareceu. 

Fantinel salientou que a lei federal da REURB existe desde 2017. O vereador questionou os motivos de vereadores não terem protocolado na Câmara o projeto de regularização fundiária em outros anos. "Por que essas tantas mãos não se juntaram e fizeram o que o meu gabinete fez, que foi readequar a lei a realidade do município de Caxias do Sul?", perguntou. 

O vereador reconheceu que "as muitas mãos" trabalharam, mas não foi debruçada na proposta como um todo e sim em uma emenda do Executivo. Ainda Fantinel realçou o seu gesto de nobreza ao retirar o seu projeto já protocolado para a entrada de uma nova proposta, feita em conjunto ao prefeito Adiló Didomenico/PSDB e o secretário de Urbanismo, João Uez, tramitando no Legislativo desde 8 de julho. Objetivo da parceria era dar celeridade a aprovação da REURB, efetivada nesta quinta. 

Segundo o legislador, ele sempre apoiará projetos importantes para o desenvolvimento de Caxias, independente do partido que propuser, mas em nenhum momento se aproveitará das matérias para se promover no campo político. 

12/08/2021 - 13:36
Gabinete do vereador Sandro Fantinel/Patriota
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo