Voltar para a tela anterior.

Fantinel sugere criação de comissão especial da iniciativa Escola Sem Partido

Preocupação com o grau de contaminação político-ideológica das escolas brasileiras, motivou pais de alunos e alguns professores a solicitar proposta do parlamentar


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA sugeriu durante a sessão desta quinta-feira (05/08), a criação de uma comissão especial para fiscalizar possíveis doutrinações político-partidária em Caxias do Sul, seguindo a proposta da Escola Sem Partido. Conforme o parlamentar, a preocupação com o grau de contaminação político-ideológica das escolas brasileiras, motivou pais de alunos e alguns professores a procurarem Fantinel para criação da subcomissão. 

"Professores sob o pretexto de despertar a consciência crítica dos estudantes acabam deixando o processo educativo de lado em prol da disseminação de propaganda partidária e de ideais de esquerda. O professor não pode mostrar ao aluno apenas a sua visão, mas sim proporcionar ao estudante acesso a diferentes pontos de vista sobre o tema", ressaltou. Apesar disso, Fantinel destacou que fiscalizará tanto doutrinação de esquerda como de direita.

O vereador salientou que não obteve o apoio maciço da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação, Cultura, Desporto e Lazer (CECTICDL) e por isso entrará com o pedido de criação da comissão. "Não entrevistaremos professores, entrevistaremos alunos, perguntaremos a eles, o que estão aprendendo e o que os professores estão ensinando em sala de aula. Os professores que estiverem fazendo esse tipo de trabalho serão denunciados para a sociedade e meios legais para que isso termine", explicou. Fantinel apresentará um conjunto de regras para as entrevistas após a comissão estar formada.  

05/08/2021 - 14:19
Gabinete do vereador Sandro Fantinel/Patriota
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo