Voltar para a tela anterior.

Olmir Cadore avalia o seu primeiro semestre como legislador no Parlamento caxiense

O vereador apresentou contribuições em demandas e em grupos de trabalho, na sessão desta quinta-feira


Primeiro inscrito no grande expediente da sessão ordinária desta quinta-feira (08/07), o líder do governo municipal na Casa, vereador Olmir Cadore/PSDB, utilizou-se da tribuna, para fazer uma retrospectiva do seu primeiro semestre, na atual Legislatura. Além de ser responsável, em muitos momentos, por intermediar ações, demandas e reuniões dos demais vereadores com representantes do poder Executivo, o parlamentar preside a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização, Controle Orçamentário e Turismo (CDEFCOT), faz parte da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (CSMA) e, ainda, integra outras sete frentes parlamentares, as quais, segundo ele, estão relacionadas com o dia a dia da comunidade. Dessa forma, o vereador explanou suas contribuições, através de ações e demandas junto a esses grupos de trabalho, nos primeiros seis meses de 2021.

No contexto pandêmico, Cadore lembrou posicionamento favorável quanto à reabertura de pequenos comércios, como restaurantes, quadras de esportes e academias, além do setor de eventos. Mas, segundo ele, sempre com responsabilidade e de acordo com os protocolos de cuidados frente à Covid-19, e a vacinação em massa da população.

Nesse mesmo sentido, o vereador recordou também da destinação de uma emenda parlamentar, pelo deputado federal Lucas Redecker/PSDB, no valor de R$ 400 mil, a hospitais da cidade, intermediada pela bancada do PSDB da Casa, a qual ele integra, e pelo deputado estadual Neri, o Carteiro/Solidariedade, no último mês de junho.

A reunião que definiu a Programação Plurianual do Setor Público e a análise da Recuperação Fiscal 2021 (REFIS) também foram ações levantadas por Cadore, que preside a CDEFCOT, comissão responsável por tais assuntos. O Plurianual serviu para pautar os investimentos do poder Executivo para os próximos quatro anos, anexado por sete emendas, das quais duas são de autoria do vereador, e o Refis deste ano, que flexibiliza prazos e juros de dívidas dos cidadãos com o munícipio e, neste caso, com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

Dentro da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, o tucano afirmou buscar novas alternativas, junto a entidades, no descarte de lixo, além da sua participação em causas que dizem respeito aos animais, como a proposta do castramóvel e a possibilidade da utilização de Parcerias Públicas Privadas (PPP) em entidades locais que tratam do atendimento aos bichos.

Para finalizar, Cadore fez uma breve revisão das frentes parlamentares das quais participa, e se declarou grato por esse primeiro semestre, como legislador na Câmara Municipal. Segundo ele, a experiência é desafiadora, pois exige responsabilidade diante dos problemas e agravamentos devido à pandemia, mas que se sente a cada dia mais forte para desempenhar seu papel como vereador.

08/07/2021 - 13:33
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Luca Roth

Ir para o topo