Voltar para a tela anterior.

Sandro Fantinel critica governos passados e questiona declaração de vereadora

Parlamentar salientou que, em seu gabinete, recebe várias camadas da sociedade, como agricultores, empresários e pessoas em situação de vulnerabilidade


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA criticou governos federais passados do Partido dos Trabalhadores (PT) na sessão desta terça-feira (06/07). O parlamentar destacou o mau uso do dinheiro público no período desses governos, com um desperdício de mais de R$ 229 bilhões. Nesse sentido, o vereador justificou que alguns políticos não têm condições de apontar irregularidades inexistentes no governo Bolsonaro.

“Com este dinheiro desviado por eles daria para construir 1.205 hospitais Pompéia, daria para vacinar o povo brasileiro cinco vezes, sabe com qual vacina? A Janssen, que é uma dose única. Não estaríamos em primeiro, mas seríamos o exemplo, se não tivesse sido roubado esse dinheiro. É preciso ter moral para falar do atual governo”, argumentou.

O vereador ainda questionou uma entrevista da Andressa Campanher Marques/PCdoB, no qual a vereadora afirmou que a sociedade não é representada nos espaços públicos. Fantinel rebateu a afirmação, esclarecendo que no Parlamento caxiense todas as camadas da sociedade estão representadas.

“A grande massa da sociedade demostrou muito claramente, aqui em Caxias do Sul, os 136.590 votos do seu Adiló e os 92 mil do seu Pepe. Eu conheço gente que votou no Bolsonaro para presidente, mas votou no Pepe, por causa da pessoa dele. Isso significa que 19 vereadores dessa casa não representam a grande massa da sociedade e apenas quatro representam?”, questionou.

O parlamentar salientou que em seu gabinete recebe várias camadas da sociedade, como agricultores, empresários e pessoas em situação de vulnerabilidade. Fantinel realçou que muitas pessoas ligadas à esquerda fazem o que ele faz. O exemplo citado por ele foi a iniciativa Agrofraterno. O objetivo da ação em parceria com os agricultores é doar frutas e legumes para, atualmente, 600 famílias necessitadas, em média. Outro projeto trazido pelo vereador a Caxias é a REURB, proposta de regularização fundiária, que visa solucionar cerca de 600 loteamentos ilegais.

Ao final da manifestação, Fantinel lembrou aos colegas a necessidade de buscar alternativas para resolver os problemas da comunidade, argumentando menos e fazendo mais. “Falar até papagaio fala”, finalizou.

06/07/2021 - 14:20
Gabinete vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo