Voltar para a tela anterior.

Felipe Gremelmaier homenageia Irmãs Carmelitas de Caxias do Sul

Voto de congratulações se deve aos 70 anos do Carmelo Menino Jesus, que fica no Panazzolo


Há 70 anos orando pelas pessoas, o Carmelo do Menino Jesus de Caxias do Sul recebeu voto de congratulações da Câmara Municipal por iniciativa do vereador Felipe Gremelmaier/MDB.

A homenagem foi entregue pelo parlamentar à Madre Teresa de Jesus, na Sala São João da Cruz, no Carmelo, no Bairro Panazzolo, nesta segunda-feira (05/07). A Madre agradeceu pela deferência legislativa e desejou fé e oração às pessoas, principalmente devido à pandemia.

No documento consta: “A comunidade caxiense tem muito a agradecer às irmãs carmelitas pelo trabalho prestado à sociedade, sempre levando a paz e a fraternidade em suas ações. Desejo que essa septuagenária congregação se prolongue por muitos anos, promovendo o bem e a valorização religiosa”.

O Carmelo foi inaugurado em 1951, com missa na Catedral Santa Teresa, tendo à frente a Madre Ângela Maria da Imaculada Conceição, natural de Barcelona, Espanha.

Além dela, havia outras oito religiosas. Desse grupo, ainda está viva a Irmã Maria José do Menino Jesus, que completou 98 nesta segunda-feira.

Atualmente, 14 religiosas vivem no Carmelo, em uma rotina de recluso com muita oração, formação religiosa, trabalho na horta e produção de hóstias e confecção de alfaias.

05/07/2021 - 17:17
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo