Voltar para a tela anterior.

Fantinel afirma que Constituição Federal defende criminosos e desarma cidadãos de bem

Vereador lembrou que na constituição consta mais direitos do que deveres


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA afirmou que a Constituição federal defende criminosos e desarma o cidadãos de bem. A manifestação ocorreu durante a sessão desta quinta-feira (01º/07), quando estava em discussão o caso do vereador Alexandre Bortoluz/PP, que tem porte de arma e supostamente já andou armado na Casa Legislativa.

Conforme Fantinel, para conseguir o porte de armas não é um processo fácil, sendo que o próprio vereador está em uma lista de espera para obter o porte de arma. “Hoje neste país, graças a governos passados, bandidos andam armados sem problema nenhum e o homem de bem tem uma restrição de uma lei, que deixa o cidadão de bem desarmado e o bandido, ladrão, o criminoso armado”, justificou.

O parlamentar defendeu o seu colega, Bortoluz, declarando que se ele passou nos testes da Polícia Federal, então está habilitado para portar arma de fogo. “Sabendo que tem esse colega, que possui esse direito e caso um guarda desta casa não ter prontidão de nos defender, eu tenho um colega que me defenda”, argumentou. Apesar disso, Fantinel reconheceu a necessidade de se respeitar uma regra da casa.

O vereador do PATRIOTA lembrou que na constituição constam mais direitos do que deveres. “Por este motivo neste país, o direito é do bandido e não da pessoa de bem”, lamentou.

01/07/2021 - 16:00
Gabinete vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo