Voltar para a tela anterior.

Sandro Fantinel defende o tratamento precoce contra a Covid-19

O vereador trouxe dados da aplicação de Ivermectina e destacou o avanço da vacinação


O chamado tratamento precoce contra a Covid-19, à base da Ivermectina (fármaco usado no tratamento de vários tipos de infestações por parasitas), e o avanço da vacinação, para frear o contágio com o vírus, foram pautas do vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA, na sessão ordinária desta terça-feira (29/06). Ele destacou que o uso preventivo do medicamento tem sido bem-sucedido em alguns países.

Dentre os dados trazidos, o parlamentar discursou sobre o estudo que está sendo realizado na Universidade de Oxford. “A Ivermectina será testada como possível tratamento para a Covid-19, para auxiliar na recuperação de pacientes, em contextos não hospitalares, e terá o apoio do governo britânico”, comentou.

Ainda sobre o tratamento precoce, conforme o vereador, o estudo mostra que a Ivermectina resultou na redução da replicação do vírus, em estudos laboratoriais. “Assim, resta evidente os benefícios do tratamento imediato. No meu entender, negacionismo é contestar evidências tão fortes”, afirmou o patriota.

Fantinel citou o andamento da vacinação e destacou os grandes avanços recentemente. “O Brasil recebeu, na última semana, 1,8 milhão de doses da vacina da Janssen, que é aplicada em dose única”, disse.

Por fim, Fantinel falou sobre as últimas notícias de acusações de problemas relacionados à contratação da vacina Covaxin, por suposto faturamento. “Inauguramos, no Brasil, o superfaturamento de compra não realizada, desvio de dinheiro não recebido e corrupção por pagamento de preço tabelado mundialmente”, ironizou o parlamentar.

29/06/2021 - 18:01
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Ana Paula Rech

Ir para o topo