Voltar para a tela anterior.

Fantinel destaca o Brasil como o quarto país que mais vacinou contra a Covid-19

As acusações de uma suposta irregularidade na compra da Vacina Covaxin também foram abordadas pelo vereador


O vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA destacou o Brasil como o quarto país que mais vacinou contra a Covid-19, durante a sessão desta terça-feira (29/06). Segundo o parlamentar, o governo federal recebeu na última semana 1,8 milhão de doses da vacina da Janssen.

A vacina em questão é aplicada em dose única. O contrato prevê a entrega de 38 milhões de vacinas ao Brasil até o final de 2021. A imunização já foi autorizada em 44 países e faz parte da lista de sete imunizantes aprovados para uso pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Brasil já aplicou 70,3 milhões de doses, ficando atrás apenas da Índia, Estados Unidos e China. O vereador também salientou que o país norte-americano já dispensou o uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados. O legislador enfatizou que lá foram utilizadas as vacinas da Jhonson & Jhonson, Moderna Pfizer e Biontech, sendo que outros imunizantes que são utilizados no Brasil, não foram aplicados.

“Lá no início a pressão de algumas entidades sobre o governo federal para comprar vacinas, dizendo que tinha que aplicar a vacina, fez com que o governo cedesse e comprasse vacinas com uma eficácia menor, em relação aos outros. Por esse motivo nós aqui teremos o problema perdurante de pessoas que fizeram as duas doses, mas que terão que continuar usando máscaras e mantendo o distanciamento”, lamentou. Em setembro, o governo federal pretende finalizar a vacinação em adultos.

No final de sua manifestação, Fantinel enfatizou as acusações de uma suposta irregularidade na compra da Vacina Covaxin. “Inauguramos no Brasil o superfaturamento de compra não realizada, desvio de dinheiro não recebido, e corrupção por pagamento de preço tabelado mundialmente”, concluiu.

29/06/2021 - 15:29
Gabinete vereador Sandro Fantinel/PATRIOTA
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo