Voltar para a tela anterior.

Vereador Juliano Valim lamenta morte do jovem Matheus Santos

O parlamentar acredita que não se deve julgar sem averiguação


Durante a Reunião Pública de ontem (10/06), que buscou discutir o papel da Guarda Municipal em Caxias do Sul, o vereador Juliano Valim/PSD se manifestou, relatando que não se pode fazer julgamentos antecipados e achar culpados, sem antes ter os pareceres da Perícia, da Polícia Civil e do Ministério Público.

Segundo Valim, as ações necessárias serão tomadas após os esclarecimentos dos órgãos competentes da segurança pública e assim a lei será cumprida e a justiça feita. Ele ainda frisou que os responsáveis pela Segurança Pública precisam desenvolver um trabalho forte de prevenção nas escolas, reunir a população nos salões comunitários, usar as redes sociais e contar com o apoio da imprensa.

O vereador também ressaltou que “muitas pessoas vão repensar certas atitudes antes de furar blitz e de não obedecer às leis de trânsito. Sou defensor das blitz, tem que parar, lei não se discute, se cumpre, caso contrário vai virar moda furar barreiras, desrespeito aos setores da segurança pública, que cuidam da segurança da população. Lamento o sofrimento da mãe e dos demais familiares e amigos, sou pai e jamais vou querer passar por uma situação semelhante. Reforço que nada justifica esta fatalidade envolvendo a guarda municipal e o Jovem Matheus Santos, de 21 anos, todo um futuro promissor interrompido por um caso isolado no município de Caxias do Sul. Não pode se repetir está situação lamentável e que comoveu a população.”

10/06/2021 - 15:07
Gabinete vereador Juliano Valim/PSD
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo